"Ludovico em Destaque"
Em nossa escola, no ano passado, demos início ao jornal falado "Ludovico em Destaque ", sob a responsabilidade da Prof. Leandra e dos alunos do 4º ano. Neste ano, estamos dando continuidade ao nosso jornal,que é bastante apreciado por toda escola ( alunos, professores e funcionárias ).
A ideia de criar o jornal surgiu da necessidade que sentimos de valorizar atividades produzidas pelos alunos,bem como, de levá-los a utilizar algum meio de comunicação, e valorizar esse trabalho. O jornal é dirigido pela turma do 5º ano, mas recebe participações de alunos de outras turmas também.
O jornal é mensal, e geralmente o tema apresentado é voltado para uma data comemorativa do mês. Para isso,os alunos produzem poemas, receitas, charadinhas, piadinhas, paródias, entre outros. Também parabenizamos os aniversariantes do mês de toda a escola. Ele também tem como objetivo transmitir comunicados relevantes da escola em geral.
Durante todo o mês os alunos produzem algo referente ao tema do jornal. A professora faz as correções necessárias, e ao final,realiza a " edição " do mesmo, para que os alunos possam apresentá-lo (o que é motivo de muita euforia e disputa entre os alunos para ser o "jornalista" do mês).
Todos os alunos da escola aguardam ansiosamente pela apresentação do jornal. Também pudemos perceber melhoras na leitura, na oratória e nas produções textuais dos alunos da turma participante.
A ideia de criar o jornal surgiu da necessidade que sentimos de valorizar atividades produzidas pelos alunos,bem como, de levá-los a utilizar algum meio de comunicação, e valorizar esse trabalho. O jornal é dirigido pela turma do 5º ano, mas recebe participações de alunos de outras turmas também.
O jornal é mensal, e geralmente o tema apresentado é voltado para uma data comemorativa do mês. Para isso,os alunos produzem poemas, receitas, charadinhas, piadinhas, paródias, entre outros. Também parabenizamos os aniversariantes do mês de toda a escola. Ele também tem como objetivo transmitir comunicados relevantes da escola em geral.
Durante todo o mês os alunos produzem algo referente ao tema do jornal. A professora faz as correções necessárias, e ao final,realiza a " edição " do mesmo, para que os alunos possam apresentá-lo (o que é motivo de muita euforia e disputa entre os alunos para ser o "jornalista" do mês).
Todos os alunos da escola aguardam ansiosamente pela apresentação do jornal. Também pudemos perceber melhoras na leitura, na oratória e nas produções textuais dos alunos da turma participante.
Comentários
Postar um comentário